Irmão de deputado de MT tem carga apreendida por sonegação de impostos

O produtor rural Pedro Gonçalves Viana Neto, da Fazenda Terra Roxa, em Paranatinga, sudeste de Mato Grosso, teve carga de soja apreendida  na barreira de fiscalização do município, na MT-130, da Secretaria  de Estado de Fazenda. Motivo do flagrante: foi constatado durante a operação de rrotina que  a carga foi retida porque as inscrições estaduais contida na nota apresentada  não correspondia com a inscrição do município de Paranatinga e havia indícios de sonegação de impostos. Pedro é irmão do deputado estadual de primeiro mandato Zeca Viana (PDT) e do ex- prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR).

A carreta transportava a soja da Fazenda Terra Roxa e transitava com nota fiscal da Viana Armazéns Gerais Ltda.,  de Primavera do Leste, sendo que  a produção era de Paranatinga.

Esta é a segunda aprenssão envolvendo a Viana Armazéns. No ano passado, durante uma mesma ação da equipe fiscalização de Paranatinga, foram apreendidas 12 carretas carregadas de soja e autuadas pelo mesmo crime de sonegação de impostos.

O prefeito  Vilson Pires taxou como um absurdo a atitude dos proprietários da Fazenda Terra Roxa. Ele disse que o município de Paranatinga está sendo lesado com procedimentos desta natureza. “Vamos coibir e punir qualquer atitude que venha causar prejuízo econômico à Paranatinga. É lamentável o que ocorreu” – finalizou Pires.

Fonte: 24horasnews

Responder

comment-avatar

*

*