Italiano procurado pela Interpol é preso em Mato Grosso tentando tirar passaporte

Um italiano de aproximadamente 40 anos foi preso pela Polícia Federal em Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá, tentando tirar um passaporte brasileiro. Ele era procurado pela Interpol por associação ao tráfico internacional de drogas.

O delegado Marcelo Xavier concedeu entrevista, um dia depois da prisão, e explicou que o suspeito chegou na delegacia de Barra pedindo para tirar um passaporte com documentação falsa. Ao fazer o teste de biometria, a PF descobriu que ele estava com a identidade de outra pessoa.

O italiano quando voltou para pegar o passaporte acabou sendo preso. O delegado informou que o suspeito morava em Fortaleza, no Ceará, e pretendia legalizar a sua situação para fugir dos crimes cometidos na Itália. Existe também um pedido de extradição do suspeito por parte do governo italiano junto ao Supremo Tribunal Federal.

O suspeito procurou Mato Grosso na tentativa de burlar o sistema e obter o passaporte e acabou caindo do cavalo. Ele foi encaminhado para o presídio de segurança máxima em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O nome do italiano não foi fornecido pela PF.

olhardireto

Responder

comment-avatar

*

*