José Riva dá nota 7 a Silval e diz que obras da Copa 2014 ‘precisam andar’

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), numa avaliação simplista dos primeiros seis meses da gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) deu nota 7 para o peemedebista e destacou que “todos queríamos que estivesse melhor”, mas lembrou também ser difícil administrar o Estado tendo de se preocupar com as obras da Copa do Mundo de 2014.

Apesar de reconhecer a dificuldades, Riva critica e diz que as obras para a Copa e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) precisam andar e destacou ainda a má qualidade das estradas feitas ainda na gestão passada.

“Não está mal, daria uma nota 7, mas as obras da Agecopa precisam andar e o governo precisa fazer o PAC caminhar. Terminamos 2010 com as estradas ‘acabadas’, asfaltos novos esburacados. O governo deve haver critérios nas escolhas das empreiteiras e não podemos admitir essas coisas”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Outro ponto elencado por Riva que precisa ser melhorado é o diálogo com os servidores, porém ele admite que não dá para jogar toda a responsabilidade nas costas de Silval Barbosa, lembrando que muitas carreiras estão há anos na luta por uma recomposição salarial, além do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

“É importante abrir um canal de diálogo mais eficiente com servidores. Não é atender todas as reivindicações, mas é não deixar de ter o entendimento. Com relação às greves não dá para jogar toda culpa nas costas do governador. Ele já demonstrou que quer ter uma boa relação com servidor, o caso que precisa ser feita uma reavaliação. Não pode deixar de buscar o diálogo”, defendeu o parlamentar.

Leia também

Riva critica falta de diálogo do Executivo e faz alerta ao governador

 

Fonte:Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*