Jovem de 20 anos é preso com 508 quilos de pescado irregular em MT

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante com 508 quilos de pescado irregular nesta quarta-feira (27) no Bairro Jardim Pioneiros, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Polícia Ambiental do município, os peixes teriam sido adquiridos em rios deCáceres e Santo Antônio de Leverger, respectivamente a 250 e 35 quilômetros da capital.

A apreensão ocorreu durante uma operação feita pela polícia, Vigilância Sanitária e Judiciário Volante Ambiental. Para a equipe de fiscalização, o rapaz disse que o pescado pertencia ao pai dele e iriam vender em uma feira do Bairro Vila Aurora.

No entanto, ainda conforme a polícia, o suspeito não tinha cadastro de comerciante de pescado e nenhum certificado da Vigilância Sanitária ou documento que comprovasse o acondicionamento do peixe. O rapaz revelou que se não conseguissem vender o pescado, iriam revender na cidade de Mineiros, em Goiás.

O pescado, das espécies pintado, tambaqui e tambacú, estava armazenado em freezeres no interior da residência. O suspeito foi conduzido até a Polícia Civil e o pescado deve ser doado a entidades filantrópicas. G1. com

Responder

comment-avatar

*

*