Jovem recém-casada se livra de criminoso e consegue escapar de estupro em Canarana

CANARANA – Uma jovem de apenas 18 anos, casada há apenas um ano, conseguiu escapar das mãos de um meliante que tentou estuprá-la, na manhã de ontem, sábado, por volta das 8h30. O autor era foragido do estado do Pará e estava em Canarana há poucos dias.

Jocelio Cardoso dos Santos de 24 anos, natural de Tucuruí/PA, bateu na porta da residência localizada na Av. Goias, bairro Morada do Sol. Depois que a vítima abriu a porta, ele perguntou se o marido dela estava em casa. Como a resposta foi negativa, o mesmo empurrou a jovem e adentrou na residência.

No interior da casa, ele disse para a jovem não resistir porque estava armado. Desesperada, a vítima tentou correr, mas foi segura pelo invasor, que a agarrou, tentou sufocá-la, e na sequência levantou sua roupa, tocando em suas partes íntimas.

O meliante disse que iria estuprá-la e ordenou que não gritasse. Como não havia outra alternativa, a vítima implorou que pelo menos usasse preservativo, mas nem isso ele aceitou, deixando a jovem em total desespero.

Por um vacilo dele, antes da consumação do fato, a jovem conseguiu escapar e saiu correndo, chegando até a rua, onde gritou por socorro, chamando a atenção da vizinhança, que acionaram a Polícia Militar.

Moradores do bairro e polícia saíram ao encalço do fugitivo, que foi encontrado escondido em cima de uma árvore em outra residência próxima do local. Ele havia tirado a roupa que vestia na tentativa do estupro, como forma de despistar quem lhe perseguia.

Revoltados, os moradores tentaram agredir Jocelio Cardoso dos Santos, com pedaços de pau e garrafas, o que não aconteceu somente pela presença da Polícia Militar, que prendeu e encaminhou o mesmo para a 4ª Companhia para lavratura do flagrante.

A jovem, acompanhada de seu esposo, também compareceu ao quartel para depor contra o autor da tentativa de estupro. Nossa equipe de reportagem conversou com o marido dela, que demonstrava muita revolta com o fato, mas ao mesmo tempo estava aliviado pelo estupro não ter sido consumado. Nós comunicamos a ele para não ficar preocupado, pois o nome de sua esposa não seria divulgado na imprensa, para não expor a pessoa dela.

Também conversamos com Jocelio Cardoso dos Santos. Ele disse que estava há poucos dias em Canarana. Tinha vindo de Gaúcha do Norte onde trabalhava em uma fazenda. Perguntado o que veio fazer em nossa cidade, respondeu que aqui chegou para voltar ao mundo do crime.

O mesmo confirmou que é foragido da justiça do estado do Pará pela prática de furto. Tinha pego seis anos de cadeia e estava respondendo em regime semi-aberto pelo crime, quando somente dorme no presídio. Porém, certo dia fugiu do estado, vindo parar em Mato Grosso.

Jocelio Cardoso dos Santos nega a tentativa de estupro. Afirma que apenas iria praticar furto. Porém o seu pescoço estava todo aranhado, consequência da vítima tentando se defender. A todo instante ele pedia se o caso seria divulgado na imprensa. Tem medo que os presos da cadeia ouçam a notícia e façam com ele aquilo que se faz dentro de uma cadeia com os estupradores.


A ocorrência foi atendida pelo CB PM Julio e pelo SD PM Henrique.

Jopioneiro

 

 

Responder

comment-avatar

*

*