Jovens escondem carro roubado em cemitério e são presos em MT, diz PM

Os três suspeitos foram detidos em flagrante na madrugada desta quinta.

Suspeitos alegaram que foram contratados para vigiar veículo roubado.

Carro estava dentro de cemitério em Várzea Grande. (Foto: Assessoria/ CR2-PM)Carro foi encontrado dentro de cemitério em Várzea Grande cerca de 3 horas após ser roubado.
(Foto: Assessoria/ CR2-PM)

Dois homens e uma jovem de 18 anos foram detidos na madrugada desta quinta-feira (23) quando tentavam esconder um veículo roubado em um cemitério localizado no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A Polícia Militar informou que fez buscas no local após receber uma denúncia anônima de que havia uma movimentação estranha no cemitério.

Ao chegar na frente do cemitério, a PM viu uma pessoa saindo com uma mochila contendo cerca de 3 quilos de maconha. Depois de avistar o carro da polícia, os quatro suspeitos tentaram fugir, dois deles a pé e um casal em uma motocicleta e, após fazer o cerco policial, o casal foi o primeiro a ser detido.

O rapaz e a jovem, ambos de 18 anos, disseram aos policiais que o outro suspeito de 19 anos estava nas proximidades. Conforme boletim de ocorrência registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município, o casal contou ainda que tinham sido contratados por uma outra pessoa para que ficassem atentos na frente do cemitério caso a polícia aparecesse. Instantes depois, o terceiro suspeito foi preso e negou a autoria do crime, de acordo com a PM.

Enquanto era feita a detenção dos jovens, uma outra equipe da PM entrou no cemitério e encontrou o veículo que tinha sido roubado por volta das 19h desta quarta-feira na mesma região em que estava escondido. O veículo foi apreendido e devolvido ao proprietário, um estudante de 26 anos. Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes para prestar depoimento à Polícia Civil.

G1 MT

Responder

comment-avatar

*

*