Juína: Bebês abandonados e sem comida são resgatados de residência

Menina de 40 dias e irmão de 1 ano estavam sujos e desnutridos.
Segundo a PM, mãe é usuária de drogas e largou as crianças na casa.

Dois irmãos, sendo um bebê recém-nascido de 40 dias e outro de 1 ano, foram encontrados abandonados em uma residência, na noite desta quinta-feira (6), no Bairro Módulo 5, na cidade de Juína, a 737 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa denunciou o caso ao Conselho Tutelar de Juína. Os irmãos, segundo a PM, estavam com fome e não se alimentavam havia dois dias, além de usarem roupas sujas que exalavam mau cheiro. A polícia não localizou a mãe das crianças, nem familiares souberam explicar onde ela está.

As crianças moram com a mãe, no entanto, a mulher as teria deixado sozinhas no local. Conforme a PM, a mãe dos bebês seria usuária de drogas. Um homem, companheiro da suspeita e padrasto das crianças, foi encontrado na casa, porém, não cuidava dos bebês. Quando os conselheiros entraram na casa encontraram a recém-nascida e o irmão dela deitados no chão.

A PM diz que o padrasto também aparentava ser usuário de drogas. Ele afirmou ao Conselho Tutelar que mora no local mas não iria ser responsável por alimentar, cuidar ou dar banho nas crianças. Ainda segundo relato do boletim de ocorrência, o padrasto disse que é desempregado e não teria condições de arcar com as despesas da família.

A avó e outros parentes das crianças foram localizados, porém, disseram que não assumiriam a responsabilidade de cuidar dos bebês porque eram ameaçados pela mãe deles. Os irmãos foram levados para o Lar da Criança de Juína. O caso de abandono está sendo investigado pela Polícia Civil. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*