Juiz do Trabalho em Mato Grosso lança livro sobre princípios trabalhistas

O juiz do trabalho mato-grossense André Araújo Molina lança  sexta-feira, 9, às 18 horas, no auditório principal do Tribunal Regional do Trabalho de  Mato Grosso o livro “Teoria dos Princípios Trabalhistas – A Aplicação do Modelo Metodológico Pós-Positivista ao Direito do Trabalho”. O evento coincide com a aula inaugural do curso de Pós-Graduação e Atualização em Direito Individual, Coletivo e Processual do Trabalho.

Publicada pela editora Atlas, a obra é resultado das reflexões realizadas pelo magistrado nos últimos cinco anos, quando esteve no mestrado e doutorado. “O livro procurou encontrar o melhor método jurídico para a interpretação e aplicação do Direito do Trabalho brasileiro, na medida em que o modelo juspositivista adotado pela jurisprudência e pela doutrina clássica não mais atende, adequadamente, à complexidade social pós-moderna e os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal de 1988”, explicou.

Segundo André Molina a escolha pelo lançamento durante a aula inaugural da Pós-Graduação foi tomada considerando que o conteúdo do módulo introdutório do curso, ministrado  por ele, coincide com o assunto abordado no livro. O lançamento ocorrerá ao término da aula, que tem como tema “A eficácia horizontal dos direitos fundamentais nas relações de trabalho”, e será seguido por uma sessão de autógrafos.24 Horas News

 

Responder

comment-avatar

*

*