Justiça manda vereador filho de ex- prefeito devolver bens retirados da Prefeitura

juiza da Ribeirão Cascalheira, Christiane Trombini Baggio  determinou  busca de apreensão de bens retirados da Prefeitura, que se encontram  na casa de filho do ex-prefeito e atual vereador do município de Serra Nova Dourada, Valdinei Carmo Cândido. Ele é conhecido na cidade como “Ligeirinho”, que é funcionário de carreira do município. Entre os bens que integram o patrimônio público estão  maquina de solda, compressor de ar, geladeira e botijão de  gás. O prefeito da cidade era Valdivino Carmo Cândido

Segundo consta do processo,  os bens foram retirados por “Ligeirinho” e outro funcionário,   identificado como Severino Pereira dos  Santos, que trabalho no setor de máquinas da Prefeitura e se encontrava de férias. A retirada dos objetos aconteceu no dia 31 de dezembro, vespera de entrega do cargo ao novo prefeito eleito.
Ao assumir o mandato o novo prefeito verificou a inexistência de alguns bens pertencentes ao patrimônio municipal: uma geladeira, um bebedouro, dois galões de água, um botijão de gás, seis toalhas, uma roda traseira da motocicleta honda nxr 150 bross, uma máquina de solda elétrica, um compressor, um jogo de chaves, quando registrou boletim de ocorrência perante a autoridade policial.
 Em suas considerações, a juíza  relatou que “havendo indícios de materialidade acerca do desaparecimento dos objetos elencados na inicial, bem como de que pertencem à administração municipal e, ainda, de que possam estar em posse dos requeridos, a liminar deve ser deferida”.
24 Horas News  O Repórter do Araguaia

Responder

comment-avatar

*

*