Justiça mantém ocupantes na Gleba Andorinha em Nova Xavantina

O proprietário da fazenda Gaivota, senhor José Geraldino, conhecido como “Dino”, ajuizou processo de reintegração de posse com o fim de desocupar a área ocupada pelos posseiros da Gleba Andorinha, na parte sul da fazenda, no entanto, teve o pedido de LIMINAR indeferido pela juíza da Vara Especializada do Direito Agrário em Cuiabá, doutora Adriana Sant’Ana Conigham.

COM A DECISÃO OS OCUPANTES PERMANECEM NA ÁREA AO MENOS ATÉ A DECISÃO FINAL QUE PODERÁ DETERMINAR A MANUTENÇÃO DOS OCUPANTES NA ÁREA, OU, AINDA, DETERMINAR A RETIRARADA DOS POSSEIROS.

Segundo se apurou, os posseiros estão na área a mais de 30 anos, no entanto, a maioria dos primeiros ocupantes já venderam parte de suas ocupações para outras pessoas, tendo sido reconhecida pelo fazendeiro a posse da ocupante Márcia Alves em um processo apartado dos demais.

A decisão foi motivo de comemoração na gleba Andorinha, pois, conforme comprovado pela reportagem do site IntertessanteNews, existem na gleba benfeitorias e plantações que comprovam a ocupação há muitos anos. Escrito por InteressanteNews

Responder

comment-avatar

*

*