Lançamento do Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deu início à instalação do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), montado no prédio da Diretoria Geral da PJC, em Cuiabá. O laboratório deve entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano.

 Nesta quarta-feira (13.03), às 10 horas, no auditório da Diretoria Geral da PJC, na Avenida Coronel Escolástico, em Cuiabá, coordenador nacional do Laboratório de Lavagem de Dinheiro, vinculado ao  Ministério da Justiça, em Brasília, Roberto Zaina, ministra palestra sobre lavagem de dinheiro, para policiais civis, membros do Poder Judiciário, Receita Federal e Polícia Federal e outros órgãos vinculados.

 O Laboratório faz parte de convênio assinado pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso com o Ministério da Justiça, com recurso oriundo  Plano Estratégico Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON), prevê investimento na com transferência de tecnologia, softwares, hardwares e todos os equipamentos necessários para o funcionamento do Laboratório, incluindo a capacitação dos servidores.

Responder

comment-avatar

*

*