Lideranças rurais apoiam Maggi para ministério dos Transportes

Lideranças rurais manifestaram apoio à indicação do senador por Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), para assumir o Ministério dos Transportes. Em reunião realizada no auditório do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), os delegados da Aprosoja, presidentes de sindicatos rurais e lideranças do setor aprovaram em ata o nome do senador para assumir o comando do ministério. O presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, esteve em Brasília na terça (06.03) e entregou o apoio oficialmente ao senador Blairo Maggi.

Segundo Carlos Fávaro o senador mato-grossense é tido como um importante representante do estado e dos produtores rurais no Congresso Nacional e assumir a Pasta dos Transportes representaria um ganho para o setor e para a população de Mato Grosso.

“Não é novidade o fato de que somos carentes em infraestrutura e em logística de transporte e o quanto isso impacta no custo final da produção agrícola, que sofre com a falta de vias para o escoamento da safra. A Aprosoja elegeu como prioridade para esta nova gestão articular e mobilizar as lideranças nacionais e estaduais para viabilizar as obras que podem solucionar este gargalo. Apoiamos o Blairo para assumir o ministério e sabemos que com um mato-grossense por lá teremos mais condições de ver os anseios dos produtores serem atendidos”, destacou Fávaro.

No início deste ano, o Palácio do Planalto voltou a convidar o senador Blairo Maggi para ser ministro dos Transportes. O senador é o novo líder do Partido da República (PR) no Senado, e é visto pelas lideranças do partido como o único dentro do quadro do PR com condições para ocupar a Pasta. O atual ministro dos Transportes é Paulo Sérgio Passos, que assumiu após a saída do senador Alfredo Nascimento (PR-AM).

aprosoja

Responder

comment-avatar

*

*