LUCIANE DESTACA CAMPANHA FEDERAL: “MULHER, TOME PARTIDO. FILIE-SE”

 “Mulher, tome partido. Filie-se”. A campanha lançada pela Secretaria da Mulher da Câmara Federal para incentivar o ingresso de mulheres nos partidos políticos em Mato Grosso terá apoio e trabalho da deputada Luciane Bezerra, (PSB-MT), no Mato Grosso. A deputada é autora do PL (73-2011) que prevê a instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa, e que, após ajustes, espera envio a pauta pela Mesa Diretora.

 A Campanha já está nas redes sociais – Facebook, Twitter e YouTube. Com o lema “Mulher, tome partido. Filie-se”, a meta é aumentar em 20% o número de mulheres filiadas até o dia 4 de outubro, prazo final de filiação para quem deseja concorrer a um cargo político nas eleições gerais de 2014.

 “Hoje as mulheres representam 51,5% do eleitorado no país, ou seja são mais de 100 milhões, e precisam aumentar sua representatividade nos poderes executivo e legislativo. Precisamos debater, discutir e levar uma nova visão a esta política praticada hoje pelos homens”, revelou a deputada.

 Em Mato Grosso atuam hoje apenas 2 deputadas estaduais e  nenhuma federal.  Na Câmara municipal existe apenas 1 vereadora.

 A iniciativa foi idealizada pelas procuradorias especiais da Mulher da Câmara e do Senado, e conta com o apoio da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República. As organizadoras também esperam ampliar em 30% a representação da bancada feminina na Câmara e no Senado no próximo ano. Atualmente, o Congresso possui 46 deputadas e 8 senadoras. Juntas, elas representam apenas 9% do universo de congressistas (594).

A primeira fase da campanha, já em andamento, conta com inserções publicitárias em rádio e televisão de abrangência nacional. Depois do prazo de filiação, a campanha continuará por meio de ações direcionadas a dirigentes partidários para que as mulheres filiadas realmente registrem candidatura. A segunda fase da campanha segue até 30 de junho do ano que vem.

 BLOG –http://www.tomepartidomulher.blogspot.com.br/

 

Responder

comment-avatar

*

*