Luverdense tem a chance de matar o Corinthians nesta quarta-feira

O Corinthians vem de uma sequência histórica de conquistas e é o atual campeão mundial, mas a Fiel quer mais, motivo pelo qual o time sofre questionamentos a cada partida pouco convincente. Não será exagero apontar uma crise em caso de eliminação na Copa do Brasil diante do Luverdense, da terceira divisão do futebol brasileiro.
A equipe alvinegra fez uma partida terrível em Lucas do Rio Verde, na semana passada, e, prejudicada pela arbitragem do mesmo nível de Pablo dos Santos Alves, perdeu por 1 a 0. No Pacaembu, a partir das 20h50 de hoje, precisa vencer por dois gols de diferença – ou devolver o placar e apostar na disputa por pênaltis – para avançar às quartas de final.
A virada em um mata-mata no qual começou mal é algo inédito para o Corinthians sob comando de Tite. Dos 16 embates eliminatórios nas mãos do gaúcho, a formação alvinegra perdeu quatro, justamente os quatro iniciados com derrota fora ou sem vitória em casa.
Na tentativa de quebrar essa marca, o time do Parque São Jorge terá de se virar sem jogadores importantes. E, desta vez, não será como em Mato Grosso, onde vários foram poupados por Tite.
Apostando em Guerrero, ótimo no empate com o Vasco no domingo, o Corinthians certamente encontrará um adversário fechado. Um adversário que tentará impor mais um vexame histórico ao agora campeão mundial, que teve de perder para o colombiano Tolima antes de construir uma sequência vitoriosa marcante.
“Todo o mundo pensou nesse negócio de o pequeno tirar o grande desde o momento do sorteio. A zebra que a gente mais lembra é o Tolima. É a mais recente, os torcedores fizeram piada. Dá para se apegar a essa vitória do Tolima, sim”, comentou o lateral Raul Prata.
O Luverdense pode ser um novo Tolima ou o time que fez o Corinthians acordar apenas com um susto. Com um Pacaembu novamente lotado, a equipe do Parque São Jorge espera deixar para trás a possibilidade de crise e ganhar ânimo para dar continuidade à sua série de triunfos dos últimos anos.
CORINTHIANS
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero. Técnico: Tite
LUVERDENSE
Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael. Técnico: Júnior Rocha
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 20h50
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR) 24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*