Mãe atropela o filho de cinco anos em MT ao colocar carro na garagem

Menino está internado em estado gravíssimo em hospital de Rondonópolis.
Pais procuraram o MPE para tentar transferência do garoto de hospital.

Um menino de cinco anos foi atropelado pela própria mãe em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A mulher colocava o veículo na garagem quando aconteceu o acidente, no final da tarde de segunda-feira (10). A criança está internada na Santa Casa em estado gravíssimo. A família teve que entrar na Justiça para que o garoto receba atendimento médico.

O menino teria entrado na frente do veículo e, com o impacto, foi parar embaixo do carro. A comerciante Caroline Loyola, vizinha da família, ajudou a socorrer o garoto com uma cliente. “Ninguém sabia que tinha uma criança embaixo do carro. Quando a gente foi lá, a mãe desesperada colocou o carro no ‘neutro’ e todo mundo empurrou o carro. E aí que fomos ver que o pai da criança, que conseguiu tirar o carro de cima”, disse.

Com o impacto, os órgãos internos do garoto foram atingidos. Ele está internado na Santa Casa porque nenhuma unidade de saúde no município tem UTI pediátrica. O médico que acompanha a criança já pediu a transferência par outra cidade e agora aguarda a Central de Regulação dar uma resposta sobre o caso.

E, na manhã desta terça-feira (11),  os pais do menino recorreram ao Ministério Público do estado (MPE)  para tentar agilizar a transferência por meio de uma decisão liminar da Justiça.  “Vamos levar ao poder judiciário para tentar conseguir uma liminar, que na maioria das vezes não é cumprida. E vamos tentar encontrar alguma clínica particular pra bloquear dinheiro público para tentar fazer tratamento particular”, explicou o promotor de Justiça Ari Madeira.

Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Rondonópolis, ainda não há leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica para levar o garoto. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*