Carreta carregada de soja tomba na MT 130

Uma carreta carregada de soja capotou nesta terça-feira, (26), na MT 130 no KM 35 depois de Paranatinga sentido Santiago do Norte. Testemunhas disseram  que o local em que  a carreta tombou é relativamente plano e ha poucas explicações para o acidente. A certeza que fica é que mais uma vez, o produtor, o caminhoneiro, e a economia local ficaram prejudicados com as péssimas condições da rodovia.
As rodovias da região Sudeste de Mato Grosso têm sido palco de situações desesperadoras, principalmente nas MTs 020 e a 130. Caminhões vários dias atolados, falta de alimentação e comunicação, crianças em caminhões atolados, maquinários de produtores recuperando trechos das Mts, filas enormes de caminhões devido a grandes atoleiros, caminhões tombados, cargas vivas morrendo de fome e sede, produtos sendo descarregados de caminhões, protesto de autoridades do município inclusive com caixões bloqueando a MT 130, ônibus que transporta universitários quebrado, ou seja um verdadeiro caos na infra estrutura que corta o município de Paranatinga.
Enquanto isso a população e autoridades vive de promessas de asfaltamento tanto da MT 020 como com o prosseguimento da 130 e até mesmo a restauração entre Paranatinga e Primavera do Leste por parte do Governo do Estado.
O governador já subiu em palanque em Paranatinga e prometeu a continuidade do asfalto da MT 130 até o Santiago do Norte que nunca foi cumprida pela atual Gestão de Silval Barbosa.
Atualmente Paranatinga esta se destacando a nivel de estado e Brasil como um dos grandes produtores de grãos, alem de uma pecuária forte e por isso deveria receber uma atençao maior por parte das autoridades do estado tanto em esfera estadual como na federal. 24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*