Manifestantes organizam a “Marcha contra a Corrupção” em Cuiabá junto com a Caminhada da Copa

Se o governo de Mato Grosso está promovendo a Caminhada Rumo a Copa de 2014, um movimento criado no Facebook está promovendo a “Marcha Contra a Corrupção em Cuiabá”. O movimento promete fazer uma caminhada paralela ao evento estadual, com panelaço, apitos, faixas, caras pintadas e muita denuncia.
Os organizadores prometem atrapalhar ao máximo o início da Caminhada da Copa marcada para iniciar às 7h30. O problema é que não terão muito espaço. Poucos integrantes da Marcha se concentram na região do bairro do Porto. A movimentação de Policiais Militares no local da largada é grande e com ordens de não permitir que eles tentem prejudicar o evento governamental. “Recebemos ordens para conter qualquer tipo de manifestação, mas sem violência. Vamos apenas não permitir que se misturem. Eles poderão fazer a caminhada deles, no final do pelotão, com uma boa distância”, se limitou a dizer em meio a correria da movimentação deste domingo um tenente.
A “Marcha da corrupção é formada por estudantes, torcidas organizadas de grandes clubes de Cuiabá e do Brasil e parte da população cuiabana, descontente com o governo Silval Barbosa.
Alguns manifestantes estão com cartazes com os dizeres: “Contra a corrupção e a violência” e gritam palavras de ordem. A movimentação, entretanto, ainda é muito pequena. 24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*