MARFRIG PODERÁ REABRIR FRIGORÍFICO EM NOVA XAVANTINA

Após vários meses de embate na justiça, o Grupo Marfrig poderá reabrir as portas do frigorífico onde era instalado o prédio do frigorífico Independência em Nova Xavantina.

Na última sexta-feira, 18, o síndico da massa falida do IFC, ao qual, o prédio em Nova Xavantina pertence ao Grupo Vision, foi convencido pelo suplente de deputado federal Eduardo Moura juntamente com o prefeito Maurição de Água Boa para o mesmo aceitar propostas de outras empresas para a reabertura do frigorífico em Nova Xavantina.

Convencido, o síndico da massa falida convenceu o juiz e os credores para a reabertura, ao qual, de imediato recebeu três propostas de grandes empresas frigoríficas.

De acordo com o suplente de deputado federal Eduardo Moura, existe as propostas à massa falida do IFC e uma das propostas, a de maior valor, já está sendo confeccionado o contrato, ao qual, o mesmo não quis adiantar qual foi à empresa vencedora que abrirá as portas do antigo Independência.

“Não importa quem ganhou. O importante é que o frigorífico vai gerar renda e emprego em Nova Xavantina”, disse Eduardo.

Informações extra-oficiais afirmam que funcionários e diretores do Marfrig já estão em Nova Xavantina fazendo uma avaliação no prédio e na demanda para o abate bovino.

noticiasnx

A EMPRESA

O Grupo Marfrig é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de carnes bovina, suína, de aves e peixes. Sua plataforma operacional diversificada e flexível é composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 22 países e em 5 continentes. Considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes hoje em mais de 140 países.

Com aproximadamente 90 mil funcionários, o Grupo Marfrig é o maior produtor de ovinos na América do Sul, a maior companhia de carnes na Argentina, o maior produtor de aves no Reino Unido e a maior companhia privada no Uruguai e na Irlanda do Norte.

Em 2010, foi eleita a “Melhor Empresa do Agronegócio” e “Melhor Empresa de Carnes” pela Revista Exame Maiores e Melhores, a “Melhor Empresa em Sustentabilidade Financeira” pela Revista Isto É Dinheiro e a “Melhor Indústria de Carnes” pela Revista Globo Rural. Em 2011 foi eleita novamente a “Melhor Empresa de Carnes” pela Revista Exame Maiores e Melhores.

Responder

comment-avatar

*

*