MARINHA DO BRASIL ABRE 77 VAGAS PARA MÉDICOS

A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil (DEnsM) publicou Edital nesta sexta-feira (05/09) para realização do Concurso Público do Corpo de Saúde da Marinha. São 77 vagas para médicos, em diversas especialidades.

Para concorrer é necessário ser brasileiro nato e ter menos de 36 anos de idade, dentre outros requisitos previstos em Edital. As áreas para este ano são: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Radiologia, Radioterapia, Reumatologia e Urologia.

As inscrições poderão ser realizadas na página oficial da DEnsM, no endereço www.ingressonamarinha.mar.mil.br, no período de 10 de setembro a 10 de outubro de 2014.

Os candidatos serão submetidos a uma Redação e a uma Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais, que será única para todas as especialidades e constará de questões básicas de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia. 

Após aprovação em todas as etapas do Concurso, os alunos realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. Após a aprovação no CFO, no final de 2015, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.800,00 (soldo mais gratificações), além de diversos benefícios.

A Marinha também publicou o Edital do Corpo Auxiliar de Praças (CAP). São 738 vagas para o quem possui nível médio técnico.

 

SERVIÇO:
Concurso Público de Nível Superior –  Concurso Público para Ingresso de Médicos no Corpo de Saúde da Marinha  (CP-CSM-Md).
Inscrição: 10/09 a 10/10 de 2014
Valor: R$ 45,00
Informações: 
www.ingressonamarinha.mar.mil.brou (21) 2104-6006 

     1ºTen (RM2-T) Erika Ferreira
Encarregada do Ensino Profissional Marítimo

Responder

comment-avatar

*

*