Mato-grossense está na lista de procurados pela Interpol

Conforme PF, Ismael Domingues foi extraditado no ano passado para o Brasil

Natural da cidade de Poconé (100 km ao Sul de Cuiabá), Ismael Domingues, 25 anos, está na lista dos 79 brasileiros procurados pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

A lista dos foi divulgada na quinta-feira (17) no site UOL.

De acordo com informações da Policial Federal de Mato Grosso, Ismael foi incluído na lista da Interpol a pedido da Justiça do Rio Grande do Sul por tráfico internacional de drogas.

Ele foi preso pela PF com 26 quilos de maconha naquele Estado, mas depois que foi liberado fugiu.

Segundo as informações, no sistema, consta que ele foi capturado em Buenos Aires (Argentina) e conduzido de volta ao Brasil, em julho de 2012, por dois agentes da Polícia Federal.

Conforme um agente da Interpol, que pediu para não ter seu nome divulgado, Ismael cometeu o crime em 2007.

Ele disse que está recentemente em Mato Grosso e não há, por enquanto, nova inclusão de bandidos do estado que tenham cometido crime aqui ou em outra unidade da Federação na lista da Interpol.

“Geralmente, são incluídas pessoas com mandados de prisão que podem fugir ou já saíram do país. Quem pede a inclusão é a Justiça. A Interpol, na verdade, é uma rede de policiais de todo o mundo que trocam informações sobre foragidos”, explicou o agente. Paranatinga News

Responder

comment-avatar

*

*