“Mato Grosso em Cena” será apresentado hoje em Santo Antônio de Leverger

Os moradores de Santo Antônio de Leverger poderão prestigiar na noite de hoje,  10, às 19 horas, o espetáculo “Mato Grosso em Cena”, com o ator e cantor Edmilson Maciel. O evento integra as comemorações de aniversário de 265 anos do Estado, comemorado no último dia 9. A ação é uma iniciativa do deputado João Malheiros (PR), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Prefeitura Municipal de Leverger.
A peça retrata o antigo e o novo Mato Grosso, desde o desbravamento, etnias indígenas, cultura e tradições até os tempos atuais, do crescimento econômico do Estado. Durante o espetáculo, o ator interpreta cerca de dez personagens que, com suas características especificas e peculiares aproximam o público da realidade ao mesmo tempo que garantem uma viagem à história de Mato Grosso.
Autor da lei que oficializou a data de 9 de maio como aniversário do Estado, Malheiros diz acreditar que essa é uma oportunidade ímpar para a vida dos mato-grossenses, que, com certeza, terão uma nova visão da nossa história depois de assistirem ao espetáculo. “Já vi e revi várias vezes e ainda me emociono. Entendi que precisava presentear nossa gente e, através de parcerias, pudemos consolidar essa ação”, declarou o parlamentar.
Para o prefeito de Santo Antônio, Valdir Ribeiro, a escolha do Município como um dos palcos para essa apresentação demonstra o carinho do deputado com a localidade, já que Santo Antônio faz parte da história de Mato Grosso. “Estamos ansiosos para apresentar aos moradores esse espetáculo. Só temos que agradecer a oportunidade que está sendo dada a nossa gente”, disse o chefe do Executivo Municipal.
Com duração de uma hora, o espetáculo tem texto de Augusto Aurélio, produção de Regis Alvarenga e participação musical do violeiro Moacir. Já foi apresentado em 38 cidades mato-grossenses, além de vários outros estados. A peça será apresentada às 19 horas, no Teatro Municipal, e a entrada é gratuita.
Além de Santo Antônio de Leverger, o espetáculo “Mato Grosso em Cena” será apresentado também na praça Central de Chapada dos Guimarães, neste sábado, dia 11, às 21 horas. 24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*