Mato Grosso receberá Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude. Canarana também receberá

A Arquidiocese de Cuiabá se prepara para receber a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que deve passar pela capital no início do mês de julho. A peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora Aparecida ocorre para divulgar a programação da JMJ que está marcada para ser realizada no Brasil, em 2013.

De acordo com a Arquidiocese, a cruz deve permanecer em Cuiabá entre os dias 7 e 9 de julho. No período está marcado o evento ‘Bote Fé’, que inclui shows com cantores católicos de todo o país, além de uma programação especial que icontará com uma procissão que levará a Cruz Peregrina do trajeto da Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá até o Memorial Papa João Paulo II. A peregrinação da Cruz deve passar por vários estados brasileiros. Em Mato Grosso, a peregrinação deverá passar ainda por outras duas cidades.

Com o lema ‘Ide e fazer discípulos a todos os povos’, a Jornada Mundial da Juventude está marcada para ocorrer em julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro. A Jornada é considerada o maior evento jovem da igreja católica em todo o mundo e como a presença do Papa Bento XVI já foi confirmada, o evento deve reunir fiéis de toda a América Latina.

Dia 15 de julho será a vez de Canarana onde a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegará de Água Boa e seguirá para a prelazia de São Félix do Araguaia. Segundo as informações apuradas pela reportagem do Canarana News esta programada uma parada na penitenciaria de Água Boa.


Na foto Jornada Diocesana da Juventude realizada em Barra do Garças.

Veja a matéria da jornada diocesana da juventude CLIQUE AQUI

Responder

comment-avatar

*

*