Mato Grosso registra sete casos de gripe H1N1 com 3 mortes neste ano

Duas mortes foram registradas em Cuiabá e uma na cidade de Sorriso.
No mesmo período de 2012 MT registrou 137 casos e três mortes.

Um balanço divulgado nesta terça-feira (13) confirma sete casos da gripe H1N1 com três mortes pela doença neste ano em Mato Grosso, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O mesmo balanço aponta que duas das mortes foram registradas em Cuiabá e a terceira emSorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá.

Ainda segundo a SES, entre os dias 1º de janeiro até 12 de agosto, foram notificados 105 casos de gripe. Desse número, sete são positivos para a Influenza A (H1N1); cinco para Influenza B; três Influenza A (H3N2). Outros 42 casos foram descartados e 37 estão em investigação pela unidade.

Das mortes em Cuiabá, a secretaria confirma um pelo vírus H1N1 e um por Influenza B. A morte registrada em Sorriso foi notificada como H1N1. O mesmo balanço aponta a notificação de casos H1N1 em Cuiabá (4), Campo Verde (1), Primavera do Leste (1) e Sorriso (1).

Em 2012, durante o mesmo período, a SES notificou 137 casos, sendo 21 positivos e três mortes.

Em Tapurah, município a 414 quilômetros de Cuiabá, a prefeitura registrou a morte de duas crianças com suspeita de H1N1. O primeiro registro foi no dia 2, quando uma criança de 10 meses falaceu após uma parada respiratória. No dia 6 (terça-feira), um garoto de oito anos também morreu com os mesmos sintomas.

Os resultados da necropsia feita no corpo do bebê e do menino de oito anos devem ser divulgados em 15 dias. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*