Mato Grosso sedia Seminário Internacional de Administração Tributária


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), juntamente com o Centro Interamericano de Administração Tributária (Ciat) e o Encontro de Coordenadores e Administradores Tributários (Encat), realiza nesta sexta-feira (09.11), a abertura do III Seminário Internacional de Administração Tributária dos Estados Brasileiros. O evento tem como tema central “Os Desafios para as Administrações Tributárias em Épocas de Crise: Que Desafios Devem Assumir os Administradores Tributários”. A abertura será às 8h30, no salão de eventos do Hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande, com a presença do secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi.

Na oportunidade, com o objetivo de compartilhar boas práticas, serão apresentados aspectos relevantes para as administrações tributárias nacionais e estaduais. “Este Seminário representará um marco para a troca de importantes experiências sobre as situações dos países e das organizações convidadas para o evento”, destacou Marcel. O Seminário estende-se até este sábado (10.11).

Pela programação do evento, serão ainda apresentadas por representantes do Ciat: A situação das administrações tributárias na América Latina, no contexto mundial; A necessidade crescente de cooperar e intercambiar informação com a contextualização dessa realidade no Brasil; Os avanços e iniciativas recentes em matéria de administração tributária e uso das tecnologias de informação; Qualificação dos objetivos e ações nas correspondentes perspectivas; Validação da priorização, entre outras.

O Ciat é uma Organização Não-Governamental criada em 1967 que reúne as administrações tributárias de 40 países, sendo 31 países nas Américas, seis europeus, dois africanos e um país asiático. Figuram na lista dos membros as administrações tributárias dos Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Índia e China, por exemplo. O Ciat visa promover o desenvolvimento da gestão tributária entre os países membros, a aceitação social e o fortalecimento institucional das administrações fiscais.


Mais informações:
Luciane Mildenberger
Assessora de Comunicação da Sefaz-MT
(65) 9971-1825

Responder

comment-avatar

*

*