MELHORIAS PARA COCALINHO

Com apenas 26 anos de emancipação político-administrativa, Cocalinho desponta como uma das cidades promissoras do Vale do Araguaia. Dotada de infinitas belezas naturais, o município tem no turismo um forte potencial para o desenvolvimento. Neste dia 13 de maio, reafirmo o compromisso da Assembleia Legislativa em trabalhar em prol de melhorias para Mato Grosso, contemplando todas as regiões e consequentemente, em busca da redução das desigualdades regionais.

Trabalhamos por mais qualidade nos setores essenciais e discutimos incansavelmente para que as demandas nas áreas de educação, saúde, habitação, segurança pública e infraestrutura sejam atendidas sem os transtornos existentes. Queremos ações que transforme este Estado, com o objetivo que este não seja apenas o celeiro produtivo, mas também uma oportunidade de elevar a qualidade de vida da sua população. É preciso lembrar também à importância do cidadão obter acesso à capacitação para atuar na industrialização da nossa produção.

Para isso, defendo o reaparelhamento da Empaer, entidade que pode ajudar a fortalecer a agricultura familiar com uso da tecnologia no campo para beneficiar milhares de famílias que clamam por melhorias. Recentemente, consolidamos a construção de um poço artesiano para atender as 70 famílias do assentamento Novo Horizonte.

E trabalhamos pela chegada do asfalto nos quatro quilômetros da Avenida Araguaia, na entrada da cidade. A ação municipalista da Assembleia Legislativa tem resultados em grandes benefícios a este Estado e queremos mais! É preciso investimentos pesados na malha viária para o crescimento de Mato Grosso. Com rodovias pavimentadas, será possível melhorar o escoamento da produção e diminuir o custo do frete.

Sabemos que a chegada do asfalto será a redenção para todo o Estado, inclusive o Vale do Araguaia, pois é uma das regiões que têm sérios problemas de logística. Já sugerimos ao Governo do Estado a redução na atividade meio para investir nessa área. Também é possível utilizar a capacidade de endividamento do Estado para levar o almejado asfalto aos nossos municípios.

Cocalinho segue com as melhorias que consolidamos. É o caso da construção da arquibancada e alambrado do Estádio Municipal Darlan Pereira; aquisição de dois ônibus escolares através do Programa Caminho da escola; casas populares; ambulância; veículo para o Conselho Tutelar e viatura para a Polícia Militar, além da reforma da Escola Estadual Getúlio Vargas e a construção quadra poliesportiva.

De agora em diante, a Assembleia Legislativa pretende continuar trabalhando para contribuir com o desenvolvimento não só de Cocalinho, mas também de todo o Estado de Mato Grosso.

Parabéns, Cocalinho!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Responder

comment-avatar

*

*