Membros das comissões temáticas da Aprosoja discutem alinhamento estratégico

 

Seminário debate assuntos importantes para o setor dentro das seis comissões da entidade

Ascom Aprosoja

A diretoria da Aprosoja está reunida, nos dias 10 e 11 de abril, com representantes das comissões temáticas da entidade para debater e levantar os principais pontos chaves de assuntos estratégicos. “Queremos ouvir as reais demandas de cada região para trabalharmos na nossa gestão”, disse o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro.

Os temas estão divididos em seis comissões para facilitar a organização e obtenção de resultados. “É um método para descentralizar e termos foco”, explicou Fávaro. Segundo ele, a sincronia com o Instituto Pensar Agro, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que também tem estas comissões, soma forças para o andamento dos projetos.

As comissões são: Defesa Agrícola, Gestão da Produção e de Propriedades, Logística, Sustentabilidade Socioambiental, Política Agrícola e Fortalecimento Institucional. Cada comissão é composta por um coordenador, um vice-coordenador, gerente, membros e participantes, que são produtores que se interessam pelo assunto.

A conversa com os produtores ocorre pela primeira vez. Nestes dois dias os representantes de todas as comissões, a equipe técnica e especialistas nos assuntos discutidos ouvem os delegados da Aprosoja. “É um modelo inovador, uma oportunidade única de todos os membros das nossas comissões saberem do andamento das demais”, disse o diretor administrativo, Nelson Piccoli. E tem o objetivo de apresentar e contextualizar o andamento das ações e demandas dentro de cada tema.

Na tarde de quinta (10), foram apresentados e discutidos os assuntos da comissão de Defesa Agrícola e da comissão de Gestão da Produção e de Propriedades. Na sexta (11) será discutido assuntos das comissões de Política Agrícola, Logística, Sustentabilidade Socioambiental.

Responder

comment-avatar

*

*