Menina recém-nascida é encontrada abandonada em caixa de sapato

Bebê foi abandonado na frente da casa de um idoso e neta ouviu o choro.
Mãe ainda não foi identificada e criança foi levada para um abrigo em MT.

Criança foi encontrada em caixa de sapato na madrugada desta sexta-feira (Foto: Polícia Militar/ Rondonópolis-MT)

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em uma caixa de sapato, no Bairro Vila Carvalho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (25). A menina estava agasalhada, de acordo com a Polícia Militar, que foi chamada pelos moradores para atender o caso logo após a menina ter sido encontrada.

“O bebê foi deixado na frente da casa de um idoso. A neta dele ouviu o choro da criança. Eles saíram na porta da casa e encontraram o bebê na caixa”, contou o tenente da PM, Diego Silveira.

A menina estava limpa e envolvida em uma manta, segundo o policial. Não havia nenhum documento ou objeto na caixa, que tinha uma pequena abertura para que houvesse ventilação.

“Ela ainda estava com o cordão umbilical, mas, de acordo com a polícia, aparentava ter aproximadamente uma semana de vida. Conselheiros tutelares também foram ao local e a criança foi levada para um abrigo naquele município. A mãe do bebê ou outra pessoa que teria deixado o bebê ainda não foram identificadas, conforme a Polícia Civil.

A mãe pode responder por abandono de incapaz. A Polícia Civil informou que irá analisar as circunstâncias do caso e então abrirá um inquérito para investigar o crime. G1.MT

Responder

comment-avatar

*


*