Ministério da Saúde libera R$ 1,5 mi para sistema de esgoto sanitário em Confresa

O Ministério da Saúde e a Fundação Nacional da Saúde informaram ao prefeito Gaspar Domingos Lazzari (PSD) através do ofício 341/13 expedido da superintendência da Funasa no Estado que foi liberado a 2ª Parcela do compromisso 268/12 no valor de R$ 1.567.065,01 para Execução do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Confresa.

O convênio assinado em 2012 entre a prefeitura de Confresa e a Funasa é para construção do Sistema de Esgoto do município de Confresa, no ano passado o prefeito Gaspar executou partes das obras no Bairro Vila Nova e parte do Jardim do Édem, com mais este valor as obras vão poder continuar sendo feitas.

Confresa até então não possuía nem um sistema de esgoto sanitário, com esse convênio o município passar a ter e poderá dar melhor qualidade de vida para a população. Hoje a maioria dos municípios brasileiros não possue sistema de esgoto, porém uma meta do governo federal é tentar minimizar a problemática no máximo, executando obras de Sistema de Esgotamento Sanitário nos municípios brasileiros. Agencia da Noticia

Responder

comment-avatar

*

*