Ministro da Agricultura participa da Cavalgada durante exposição em Confresa em momento histórico do município

O Ministro da Agricultura Neri Geller esteve na manhã deste sábado (14), em Confresa onde participou da Cavalgada organizada pelo Sindicato Rural para a Expofresa 2014. 

O Ministro que chegou por volta das 10:30 hs da manhã foi recepcionado no aeroporto municipal pelo Prefeito de Confresa e Presidente da AMNA Gaspar Domingos Lazari, juntamente com o Presidente do Sindicato Rural Bira Capuzo, de onde seguiu pela Av. Centro Oeste até encontrar as comitivas que participavam da Cavalgada. O Ministro surpreendeu quando subiu em um cavalo e acompanhou os cavaleiros até o Parque de Exposição num trajeto de mais de 2 km, e que tinha mais de 800 cavaleiros divididos em diversas comitivas. 

A atitude chamou a atenção de moradores de Confresa que saíram as ruas para ver o Ministro de perto. O momento foi histórico para o município de Confresa, considerado o maior assentamento de Reforma Agraria do Brasil, que recebeu pela primeira vez um Ministro. “É um momento único para o nosso município e para a região do Araguaia. Esse dia vai entrar para a história de Confresa que se consolida como a cidade Polo de Desenvolvimento da região Norte Araguaia”, disse o Prefeito Gaspar Domingos Lazari.

agenciadanoticia

Responder

comment-avatar

*

*