Morador flagra jiboia enrolada na janela da residência em Cuiabá

Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer resgate do animal.
Réptil foi flagrado no Bairro Quilombo, próximo a região Central.

Morador relatou que essa é a terceira cobra na residência (Foto: Arquivo Pessoal/ Carlos Alves)

O caminhoneiro Carlos Alves, de 56 anos, flagrou uma situação ao abrir a janela da residência nesta terça-feira (17), no Bairro Quilombo, em Cuiabá, e aproveitou para fazer o registro. Ele se deparou com uma jiboia enrolada entre as telas de aço de proteção da janela e encaminhou a foto do flagrante pelo aplicativo Bem na Hora, da TV Centro América.

O internauta contou ao G1 que não ficou assustado com o fato e que os rétpeis têm aparecido com frequência na residência. “Aqui em casa entra cobra direto. Só essa semana eu encontrei três. Já estamos todos acostumados”, afirmou. Segundo ele, a casa faz divisa com o Parque Mãe Bonifácia, local onde há vegetação típica do cerrado.

Alves comentou ainda que a cobra parecia esar fazendo a digestão na janela de sua casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer os resgate do animal e devolvê-lo ao seu habitat.

De acordo com o especialista em serpentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor doutor Marcos André Carvalho, a cobra fotografada é uma jiboia da espécie Eunectes Murinus e não é peçonhenta. “Ela não é perigosa, no máximo causa acidentes sem interesse médico”. Sobre a digestão, o especialista disse que não há nenhuma protuberância que indique alimentação recente.

Responder

comment-avatar

*

*