Motorista embriagado atropela alunos e arrasta adolescente em MT, diz PM

Acidente aconteceu ontem quinta-feira (15) em frente a escola em Cuiabá.
Suspeito foi preso minutos após o acidente ao colidir o carro em muro.

Motorista embriagado atropela estudantes e arrasta jovem em MT, diz PM (Foto: Deivison Almeida G1/MT)Motorista foi preso em flagrante logo após o
acidente (Foto: Deivison Almeida G1/MT)

Dois estudantes, uma menina 17 anos e um garoto de 13, foram atropelados por um carro quando deixavam, na tarde desta quinta-feira (15), a Escola Estadual Pascoal Ramos, na periferia de Cuiabá. A jovem chegou a ser arrastada por alguns metros pelo veículo. “Ele passou por cima de uma das vítimas e a arrastou. Ela está bastante machucada”, disse a policial militar Daiane Alves, que atendeu a ocorrência.

Ainda segundo a PM, o motorista Frank Rademak Almeida Silva, de 36 anos, fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Mas ele foi preso minutos depois ao colidir o carro em muro apresentando, segundo a PM, visível estado de embriaguez. “Após os atropelamentos, populares cercaram o motorista e retiraram a chave da mão dele. Mas como ele estava com uma chave reserva, ele fugiu e depois colidiu com um muro. Uma mulher ouviu o barulho e chamou a polícia. Então fizemos buscas na região e prendemos o suspeito”, relatou a policial.

Procurado pela reportagem do G1, o motorista Frank Rademak não quis se pronunciar sobre o acidente. Ele foi levado pela polícia para o Centro Integrado de Cidadania e Segurança (Cisc) do bairro Planalto e depois deve ser encaminhado para um dos presídios da capital. De acordo com a PM, ele deve responder por mais de um crime. “Ele vai responder por embriaguez ao volante, por negar socorro às vítimas e por estar dirigindo sem ser habilitado”, informou a policial Daiane Alves.

Uma aluna de 17 anos foi socorrida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) e levada para o Pronto-Socorro Municipal. Já a outra vítima foi encaminhada para uma policlínica. A assessoria do PSM não informou o estado de saúde da jovem. Já o garoto passa bem.

G1 MT

Responder

comment-avatar

*

*