Motorista morre em acidente entre utilitário e duas carretas em ultrapassagem

Joaquim Francisco dos Santos, que conduzia uma caminhonete Hyundai com carroceria baú morreu, nesta quinta-feira à noite, na BR-163, em Rondonópolis, depois de tentar uma ultrapassagem forçada no final da terceira faixa e bater em duas carretas que trafegavam no sentido contrário.

O motociclista Francisco Martins Barros, de 53 anos,  também se envolveu no acidente, mas foi socorrido com vida e consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Rondonópolis.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a versão apresentada pelo motorista de uma carreta Scania é ele que seguia no sentido Cuiabá-Rondonópolis quando percebeu que, na direção contrária, o baú não conseguiu ultrapassar outro veículo devido ao fim da terceira faixa.

O condutor da Scania disse que conseguiu desviar a cabine para não colidir frontalmente, mas que a caminhonete bateu na lateral e depois na carreta que seguia atrás dele. Informou ainda que o motociclista seguia atrás do utilitário e foi atingido depois da manobra que fez.

Um caminhão guincho retirou os veículos do local. O corpo do motorista do baú foi levado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado nesta sexta-feira para os procedimentos fúnebres. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*