MT-222 é interditada entre Sinop e Ipiranga do Norte

A MT-222, conhecida como rodovia dos Pioneiros, está interditada, desde esta manhã, na altura do quilômetro 20, sentido Sinop a Ipiranga do Norte. O diretor da associação, Edegar Stragliotto, explicou, ao Só Notícias, que um aterro feito pela prefeitura de Sorriso onde antes estava uma pequena ponte, sobre o rio Paranatinga, que acabou cedendo na terça-feira (17), durante a passagem de um bitren, será desfeito. Os tubos instalados mais a frente para vazão da água acabaram não suportando, ficando submersos.

Edegar afirmou que os trabalhos dos maquinários da prefeitura de Sorriso para reabertura do canal, para melhor vazão, deverão acontecer até às 12h, com o tráfego ficando impedido, pelos menos até segunda-feira (23). Um desvio será feito por meio da fazenda Jatobá, pouco antes do trecho, porém, para apenas veículos leves. Caminhões e carretas não poderão passar.

O diretor disse que membros da associação e representantes de prefeituras vão recorrer a Secretaria de Estado de Transportes para que tome alguma medida em relação ao trecho. Há anos, lideranças vem pleiteando a pavimentação da MT-222 nas localidades que não há, junto ao governo do Estado. O trecho entre Sinop e Ipiranga tem extensão de 75 quilômetros.

(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)

 

Responder

comment-avatar

*

*