MT: Fundação MT apresentou projeto de pesquisa in loco em dia de campo especial

Produtores rurais, agrônomos e estudantes do setor agrícola da região Sul de Mato Grosso puderam conhecer in loco os projetos de pesquisa do sistema de manejo de produção da Fundação MT no Dia de Campo especial de Rondonópolis, realizado sábado passado na fazenda Cachoeira, situada no munícipio de Itiquira/MT.

As experiências vividas no dia-a-dia da estação, abordadas pelos pesquisadores Leandro Zancanaro e Eros Francisco de forma didática, se transformaram em valiosa fonte de aprendizado para os participantes. Na área são desenvolvidas, desde 2008, pesquisas de manejo de solo com rotação de culturas para diferentes sistemas de produção com o objetivo de se observar as diferenças e benefícios que apresentam.

As pesquisas focam sistemas de produção de grãos e fibra com rotação de culturas, manejo da adubação nitrogenada para culturas do milho e algodoeiro, uso de gesso agrícola para manejo do ambiente radicular e aplicação de fertilizantes foliares.

Além de conferir os trabalhos desenvolvidos pela Fundação MT, os presentes assistiram palestras sobre mercado, agricultura de precisão, solo, cultivares de soja, programa soja plus e soja no mundo.

Mais de 350 pessoas participaram do Dia de Campo 2012 Fundação MT em Rondonópolis/MT. Os próximos eventos serão realizados em Querência/MT no dia 01/03 e em Canarana/MT no dia 03/03.

Fonte: Fundação MT

Responder

comment-avatar

*

*