MT Prefeitura alega estado de calamidade e reivindica recursos para reconstrução de cidade

A Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional vai analisar o pedido de reconstrução do município de Castanheiras, que sofre com as conseqüências das chuvas e que teve decretado estado de calamidade pública.

O diretor do Departamento de Reabilitação e de Reconstrução da Defesa Civil, Eduardo Dubaj, solicitou da prefeitura a montagem dos planos de trabalho para que o órgão avalie a quantidade de recursos necessários aos reparos.

STF determina desmembramento de inquérito contra Júlio Campos

“Analisaremos os planos de trabalho dos danos sofridos em conseqüência das chuvas para que os recursos sejam liberados para a reconstrução do que foi destruído”, afirmou Dubaj.

Dilma insere BR 174 entre Colniza e Castanheira no PAC, anuncia Silval

O pedido foi feito pela prefeita de Castanheiras, Mabel de Fátima, durante reunião que teve a participação do deputado federal Júlio Campos (DEM/MT), em Brasília, nesta quarta-feira (20.3)

Na oportunidade, o parlamentar democrata enfatizou também os problemas que afetam várias estradas do estado, o deixando praticamente paralisado.

“Não somente Castanheiras, mas as estradas de vários municípios do estado estão sofrendo com total paralisação em função das chuvas”, argumentou Júlio Campos.

De acordo com Mabel de Fátima, o município carece dos recursos para a reconstrução da cidade, tendo em vista que “a comunidade sofre com pontes, casas, escolas e de postos de saúde todos derrubados pelas chuvas”.  Paranatinga News

Responder

comment-avatar

*

*