MT vai sediar etapa nacional de ciclismo

Mato Grosso vai sediar neste final de semana – sábado e domingo – a abertura do Campeonato Brasileiro de Ciclismo. A competição será na estrada que liga os municípios de Barão de Melgaço a Santo Antônio de Leverger em um percurso de 100 quilômetros. A prova, que tem o apoio da Federação Mato-grossense de Ciclismo, será comandada pelo Federação Brasileira de Ciclismo.

Participarão ciclistas de Cuiabá, Acorizal, Chapada dos Guimarães, Canarana, Juara, Colíder, Juína, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Várzea Grande, Barra do Garças, além de delegações de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais e Paraná que já confirmaram presença

O presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Manoel Lima explicou que uma das metas do evento é divulgar as potencialidades do Vale do Rio Cuiabá e o Pantanal. Segundo ele, vão se alinhar na largada atletas das categorias Elite, Júnior, Sub-30, Máster 30-34, Máster 35-39, Máster 40-44, Máster 45-49, Infanto-juvenil, Juvenil e Elite Feminina.

Manoel Lima avalia como excepcional o momento em que atravessa o esporte do pedal de Mato Grosso em nível nacional. Ele acredita em pegas fenomenais, principalmente na categoria Elite, onde vários atletas sonham com vagas na equipe brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“A nossa meta é sempre manter o mais alto nível técnico e manter os mesmos em forma e prontos para as pressões, a que são sempre exigidos. O Programa Bolsa Atleta supre a grande laguna, que é a falta de patrocínios privados. Hoje o ciclismo regional é a modalidade que mais solicita o Programa Bolsa Atleta junto ao Governo de Mato Grosso. O nosso objetivo é suplantar os excelentes índices de 2012”, explicou, lembrando que os atletas José Nathan (Tangará da Serra), Daniel Moretti (Cuiabá), José Carvalho (Cuiabá), Marcos Rodrigues (Rondonópolis), Lucineide Salles (Cuiabá), são as grandes esperanças de Mato Grosso na abertura da competição nacional. 24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*