Municípios do Araguaia trocam horário de Brasília por de Cuiabá

O horário de verão entrou em vigor a meia-noite de sábado (19.10) em dez estados. Trinta e dois municípios do Araguaia, que acompanham o fuso horário de Brasília, usam uma ‘esperteza’ de não mexer no relógio isso porque deixam de acompanhar o horário de Brasília e passam a seguir o horário de Cuiabá durante o período de outubro a fevereiro.

A população já acostumou com essa mudança do horário de Brasília para horário de Cuiabá e aponta algumas vantagens: a programação de TV fica mais cedo em uma hora. O futebol nas quartas-feiras, pelo horário de Brasília às 22 horas, começa às 21 pelo de MT.

A desvantagem fica por conta do horário bancário, antecipado, das 09 às 14 horas. Passam a seguir o horário de verão de MT: Barra do Garças, Água Boa, Alto da Boa Vista, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Torixoréu e Vila Rica.

Responder

comment-avatar

*

*