“Não é com conversa, nem com milagre, que se faz futebol”

Presidente do Luverdense, Helmute Lawische fala sobre conquista e desafios enfrentados pelos times de MT

Fundado em 2004, o Luverdense Esporte Clube surpreendeu os mato-grossenses e ganhou destaque nacional ao conquistar uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro e, com isso, quebrar o jejum que o Estado amargava há 18 anos sem representantes na categoria.

Visto como um “milagre” por alguns, o feito deu ainda mais projeção à pequena – mas próspera – cidade de Lucas do Rio Verde (350 km ao Norte de Mato Grosso) e é resultado de muito trabalho, segundo destaca o presidente e um dos fundadores do clube, o produtor rural Helmute Augusto Lewische, 48.

Nascido em Santuário (RS) e formado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), Helmute relatou ao MidiaNews as dificuldades enfrentadas pelo time para conquistar a sonhada ascensão à Série B do Brasileirão, criticou a falta de apoio aos clubes mato-grossenses e revelou os planos para o time para o próximo ano.

“Não é com conversa que se faz futebol, não é milagre. É resultado de trabalho. Nós planejamos esse acesso no segundo semestre de 2007”, afirmou.

Helmute, que possui negócios em Lucas do Rio Verde há 29 anos e mora na cidade há 26 anos, se intitula “luverdense e mato-grossense de coração”, já foi candidato a deputado federal – conquistando a expressiva votação de 58.051 votos – e nega ter pretensões políticas pessoais para as próximas eleições.

Segundo ele, até o momento, os únicos trabalhos que pretende ter no próximo ano são o de ajudar o clube a se manter na Série B e a eleger o candidato da sua legenda, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao cargo de governador de Mato Grosso.

“Como bom pedetista que sou, vou trabalhar para colocar o nosso candidato, [senador] Pedro Taques, no Governo do Estado, independente de ser candidato ou não”, disse.

Em entrevista ao MidiaNews, ele revelou o sonho de aumentar o estádio Passo das Emas – casa do Luverdense –, disse que quer mandar jogos na futura Arena Pantanal, em Cuiabá, e revelou os próximos projetos do time – que incluem a conquista dos títulos deste ano na Copa Mato-grossense de Futebol e da Série C do Brasileirão. MÍDIA NEWS

Responder

comment-avatar

*

*