Neldo solicita reforma e ampliação do Hospital Regional de Água Boa

 O deputado pede ainda a compra de duas ambulâncias.

Proporcionar qualidade nos serviços prestados à população, minimizar os casos de agravos ocasionados pela falta de atendimento local e organizar a rede de assistência na região de saúde do médio Araguaia, esses são alguns objetivos do deputado estadual Neldo Weirich (PR) e para tal o parlamentar vem apresentando uma série de indicações endereçadas à Secretaria Estadual de Saúde

A reforma geral, ampliação da estrutura física e aumento do número de leitos do Hospital Regional do Polo de Água Boa foi requerida na última sessão plenária, já que o atual prédio enfrenta sérios problemas estruturais e a demanda aumentou consideravelmente. Muitas vezes, os pacientes são internados nas salas de observação por não terem leitos disponíveis. Além disso, foram solicitadas duas ambulâncias para realizar a locomoção dos pacientes mais graves até a capital do Estado em busca de melhores condições de tratamento.

É importante considerar que desde a sua construção, a unidade pública de saúde nunca passou por reforma ou ampliação, seja na rede de eletrificação, hidráulica, pintura, telhado ou forro. E ainda lembrar que a quantidade de veículos que o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia dispõe não é suficiente para atender todos os casos específicos que necessitam de transferência para grandes centros médicos.

“Precisamos garantir a eficiência e a rapidez da prestação do serviço de saúde do Hospital Regional que atende ao Médio Araguaia, desde uma estrutura digna que acolha o número máximo de pacientes até um transporte de qualidade para os que necessitem buscar ajuda na capital”, frisou Neldo.

Atendendo onze municípios do médio Araguaia: Água Boa, Canarana, Querência, Gaúcha do Norte, Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Nova Nazaré, Cocalinho, Campinápolis, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada e as comunidades indígenas Xavante e Xingu, o Hospital Regional do Polo de Água Boa possui as especialidades de ortopedia e traumatologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica geral, cirurgia geral, urologia, neurologia e anestesiologia.

Fabiana Gil

Assessoria de Imprensa

Responder

comment-avatar

*

*