Neta de Leonardo Villas Boas reclama reconhecimento na História dos Irmãos Villas Boas

  Kelly Regina Villas Boas, a Kellynha, filha de Mariza Villas Boas e neta de Leonardo Villas Boas com Ilda Soares popularmente conhecida como “Maria Villas Boas”, diz se sentir orgulhosa pela história de seu avô, Leonardo Villas Boas como sertanista, que foi, por sua história na ocupação do Centro Oeste brasileiro, porém, entende que a história não está sendo contada como de fato aconteceu principalmente na produção do filme “Xingu”, que conta a história dos irmãos Villas Boas, desbravando estes rincões, onde, segundo Kelly o filme” Xingu” relatou sobre a existência de uma índia com Leonardo havia tido um relacionamento passageiro do qual teria nascido, também , uma filha. No entanto, não falou da existência da verdadeira família de Leonardo Villas Boas, formada por Maria Villas Boas (esposa), Álvaro Villlas Boas, Mariza Vilas Boas e Marina Villas Boas (filhos).

Neta de Leonardo Villas Boas reclama reconhecimento na História dos Irmãos Villas Boas.Kelly, diz não estar querendo provar que é uma Villas Boas, pois isto já está provado por documentos como certidões de nascimento e casamento, o que ela quer buscar agora é o direito de ser reconhecida na história que segundo ela está errada.
Kelly conta que com a morte de Leonardo, os demais parentes, procuraram excluir essa parte da família Villas Boas da história e diz que sua tia Marina que mora em São Paulo, foi separada dos demais irmãos e levada por um dos irmãos de Leonardo, logo após sua morte, para estudar em São Paulo e nunca mais tiveram contato.


“Não estou falando dos outros, estou falando de Leonardo Villas Boas que é meu avô, pai de minha mãe, Mariza Villas Boas, no entanto ficamos excluídos dessa historia, essa historia não está sendo verídica, está errada, essa historia tem que mudar, eles tem que entender que nós somos Villas Boas, nós somos existentes e vivemos aqui em São Félix do Araguaia, mais nós nunca fomos reconhecidos“. Desabafa, Kellynha.

A família vai reclamar os direitos sobre a produção do filme “Xingu”, e outros direitos que de fato são seus.
Kelly sugere que Marina Villas Boas, sua tia que mora em São Paulo, venha conhecer Maria Villas Boas, sua verdadeira mãe, e se coloca a disposição para fazer exames de DNA.

Escrito por: Ivone Lima / Entrevista: Vanessa Lima
Repórter do Araguaia com Pontal do Araguaia News

 

Veja alguns dos documentos que provam

Responder

comment-avatar

*

*