Nomeados 65 novos investigadores e escrivães de Polícia Judiciária Civil

A Polícia Judiciária Civil está ganhando um reforço no seu efetivo. São 65 novos investigadores (45) e escrivães (20) que foram nomeados no Diário Oficial Eletrônico, que circulou na úlitma segunda-feira (13.02). Uma portaria será publicada nos próximos dias informando os procedimentos de posse.

Os candidatos nomeados são oriundos do concurso público realizado em 2005. Eles entraram judicialmente com uma ação ordinária na Vara Especializada da Fazenda Pública em 2006, sendo que o mérito desta saiu apenas em 2011, determinando que os candidatos dessem continuidade ao concurso realizado.

O Estado deu cumprimento da ordem judicial. Ainda no ano passado, os candidatos conseguiram uma liminar para fazer o curso de formação juntamente com os candidatos aprovados em 2009, enquanto as outras fases do concurso, como a investigação social, eram realizadas.

Com o resultado da investigação social publicado no final do ano passado e com o resultado final publicado em janeiro deste ano, os candidatos foram nomeados, em decorrência do cumprimento do mérito da ação.

Na portaria que será publicada os candidatos serão orientados sobre como deverão proceder para tomar posse do cargo. Os candidatos também deverão ficar atentos a Instrução Normativa nº 007, de 13 de junho de 2010.

Clique abaixo para acessar os atos de nomeação.

Investigador

Escrivão

Fonte: DANIELE DANCHURA – Assessoria/SAD com Redação CN

Responder

comment-avatar

*

*