Nota de esclarecimento sobre o concurso público do Cepromat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) vem a público manifestar-se em relação a notícias veiculadas, que apontam a existência de indícios de irregularidades no concurso público para o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), que está sendo realizado pela Diretoria de Concursos e Vestibulares da Unemat.Tal denúncia aponta o deferimento da inscrição  de servidor da Unemat que faz parte da organização do concurso público. Cabe ressaltar que a Unemat/Covest adotou as medidas necessárias para preservar os interesses dos candidatos inscritos, primando suas ações na transparência, moralidade e honestidade.

Na última terça-feira, 30, a Unemat divulgou a relação PRELIMINAR dos candidatos inscritos ao concurso público para o Cepromat. Conforme previsto em edital, cabe recurso contra deferimento e indeferimento das inscrições no prazo de 48 horas, sendo aceito na quinta e sexta-feira (dias 02 e 03 de fevereiro).

Nessa lista preliminar consta o nome de Amir Fonseca Montecchi Junior, profissional técnico administrativo efetivo do quadro da Unemat. O servidor já apresentou à Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest) TERMO DE DESISTÊNCIA, solicitando cancelamento da sua inscrição de número 100991 ao concurso do Cepromat para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação. Os motivos dessa decisão  são exclusivamente no intuito de não prejudicar o andamento dos trabalhos referentes ao citado concurso.

Na lista de candidatos DEFINITIVA que, conforme prevê o Edital será publicada na próxima 2ª-feira (06.02), o referido candidato terá sua inscrição INDEFERIDA.

A Unemat esclarece que os serviços prestados pelo colaborador no referido concurso foram na construção e acompanhamento do sistema de inscrição, não tendo ele nenhum acesso a provas ou outras informações.

O servidor encontra-se afastado do cargo que ocupa na Unemat, desde 1º de fevereiro, em razão de férias e posteriormente gozará de licença médica.

Cabe ressaltar que a Unemat é referência na realização de concurso público no Estado de Mato Grosso e preza pela lisura e transparência na realização dos certames.

Responder

comment-avatar

*

*