NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SANTIAGO DO NORTE TOMA POSSE

No dia 29 de novembro tomou posse a nova diretoria da Associação de Moradores de Santiago do Norte (AMOSAN). Houve uma reunião com a comunidade na sede da Escola Municipal Moreira Cabral, onde por meio de votação foram escolhidos os novos membros. Pelo estatuto da Associação, somente poderiam participar dessa votação os membros associados e em dia com a Amosan, no caso são poucos ainda, o que nem deu formação de uma nova chapa, portanto manteve somente o atual Presidente o Sr. Odir (Caçula). Como vice: Odir Filho, 1a. Secretária: Eliane Simões, 2a. Secretária: Manuela Sardá (ambas professoras da Escola Municipal Moreira Cabral), 1o. Tesoureiro: Sr. Fabiano (Lavoreiro recém-chegado na região), 2o. Tesoureiro: Sr. Cladir (comerciante), Diretor Social: Hely Simões, Diretor Cultural: “Cobrinha”, Diretor Cultural: Thalles, Conselho Fiscal: Sr. Darci, Sra. Elza e Sra. Edinéia (todos esses moradores atuantes na comunidade).

Bom, além desse assunto de diretoria também foi falado muito sobre a construção da tão sonhada nova sede da Escola Municipal Moreira Cabral que, se Deus quiser, para o ano que vem será feita de alvenaria. O nome será mudado para “Escola Municipal Alcides Visoni” em homenagem ao Sr. Alcides que foi doou as terras para a construção da primeira escola. As obras da nova escola já se iniciaram com a brava coragem dos próprios moradores da comunidade. Em princípio a estrutura de concreto do barracão foi comprada pelo Caçula e essa conta será repassada para a comunidade em oito (8) parcelas de R$ 5.000,00 num total de R$ 40.000,00. No dia da reunião da associação foram conseguidas cento e quarenta e cinco (145) bolsas de cimento doadas pelos presentes, e no próximo sábado, oito de dezembro, será realizado um mutirão para levantar as paredes da escola. A Prefeitura Municipal de Paranatinga enviará um pedreiro e um servente para ajudar na obra, a refeição deles será por conta da Fazenda Macuco no período de um mês. Também  será organizado um  jantar dançante para arrecadar fundos para a escola. E desse jeito conseguiremos erguer a tão sonhada nova sede da nossa escola, pensando no bem estar dos nossos alunos, filhos da comunidade e contando com a doação e empenho dos moradores da Vila. Precisamos da ajuda dos empresários, amigos, enfim todos que podem de certa maneira.
O colégio Estadual também já foi confirmado. A licitação será feita no ano que vem e se Deus quiser a execução.
Segundo o nosso presidente Odir “Caçula”, o Deputado Federal Homero Pereira destinou uma verba de quinhentos mil reais para Santiago do Norte, com expectativas de novos contatos para pedir politicamente creche, ambulância, praça, ginásio de esporte e que já está em andamento o processo para Santiago se tornar Distrito de Paranatinga via plebiscito.
 A avaliação dessa primeira gestão é positiva devido aos poucos recursos que ainda existem na Associação, mas mostra o interesse do crescimento da Vila principalmente por parte do presitente Caçula até por ser empresário na região, o que é muito próspero para seus empreendimentos. Ainda há muito que se trabalhar para que a Vila se torne  Distrito, mas isso é algo que está próximo, com essa nova diretoria, com certeza teremos um ano de 2013 diferente, visto que a diretoria passada foi pouco ou nada atuante, exceto o Presidente Caçula e a secretária Sandra, que ainda se encontra no cargo de funcionária da Associação. Não podendo deixar de ressaltar que não fosse o trabalho da Sandra na Amosan pouco se teria hoje em caixa pelo seu bom desempenho a frente da associação e que foi prestado contas na reunião.
Contamos com o apoio das autoridades, amigos, moradores, empresários, enfim como já foi citado antes, sozinhos somos fracos porém JUNTOS SOMOS MAIS!
santiagodonorte.blogspot

Responder

comment-avatar

*

*