Nova Mutum: caminhão boiadeiro tomba e animais morrem

Um caminhão, placas de Rosário Oeste, que transportava gado, tombou, ontem, por volta das 19h30, na BR-163, a aproximadamente 12 quilômetros de Nova Mutum, sentido Posto Gil. O Corpo de Bombeiros encaminhou o motorista do veículo, José Alves da Silva, 56 anos, ao hospital do município com ferimentos leves.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor disse que decidiu tirar o caminhão parcialmente da rodovia, após ver um veículo em sua pista, forçando uma ultrapassagem. Ainda segundo um agente da PRF, o motorista ao tentar retornar, perdeu o controle por conta do alto desnível entre acostamento e pista.

Após o tombamento, a carroceria quebrou e cerca de 30 vacas, que seriam transportadas de Santa Rita do Trivelato para Cuiabá se soltaram. O proprietário dos animais esteve no local e confirmou a morte de três vacas. Ele não soube estimar o valor do prejuízo. Até o momento nenhum animal foi recuperado.

Com o auxílio de um guincho, a carroceria do caminhão foi aberta e o restante dos animais foram soltos. Devido ao impacto da queda, muitos ficaram feridos. Só Noticia

Responder

comment-avatar

*

*