NOVA XAVANTINA – 14 nomes se apresentaram para vereador em reunião do PSD

O Partido Social Democrático – PSD de Nova Xavantina realizou uma reunião na noite de (07 )com seus filiados na sede do Sindicato Rural e 14 nomes se apresentaram como pré-candidatos a vereador.

O prefeito municipal que também é presidente da sigla, Gercino Caetano Rosa, esteve presente no evento político e disse que, apesar de o “PSD ser o filho caçula” da política de Nova Xavantina (numa alusão por ter sido o último a ser criado), é um partido grande, não somente pela quantidade de filiados, mas pela qualidade de quem nele se filiou e está.

Na reunião que contou com 55 convidados presentes, uma vez que alguns não puderam comparecer e justificaram suas faltas por estarem viajando ou com outros compromissos, os presentes conheceram os membros da Comissão Provisória do Partido e quem tem pretensão de concorrer a uma vaga no legislativo municipal. Dentre os nomes presente que pretendem concorrer, se apresentaram a vereadora Adelcimeire Bispo, o pintor Jairo Rogério, o jornalista Edivaldo Moreira, o vereador Ney Welinton, o presidente do Sindicato Rural, Benedito Bueno, Ditinho, Zezão lanterneiro, Deda Eletricista; Eliane Silveira, conselheira tutelar, pastor Washington, José Odete e Maria. O vereadores Edilson Caetano e Bruno da academia Taekwondo estavam em viagem, porém madaram informar que pretendem concorrer ao legislativo; o empresário Ivaldo da loja de peças, Mauá e o funcionário da Viena Elton Cley disseram que daqui para junho irão se definir.

Cada pré-candidato tiveram oportunidade de manifestar a palavra numa pequena apresentação ao grupo.

Outros participantes do partido também marcaram presença como médico Dr. Ailton Vieira de Rezende que teve de sair antes de a reunião terminar para atender uma emergência. Dr. Ailton, antes de deixar o recinto manifestou a palavra e disse que gostou da reunião.

O empresário Francisco Caetano Rosa Filho fez uma explanação do tempo em que atuou como secretário municipal de finanças e disse que a prefeitura nunca esteve tão bem estruturada como está agora nesse governo.

O prefeito avaliou como positiva a reunião, porém ainda não declarou se concorrerá ou não à reeleição. Gercino diz estar tranquilo quanto ao processo político que acontecerá este ano e falou aos presentes que para ele apoiar quanto estar candidato é do mesmo tamanho.

Na oportunidade da reunião foi apresentado também um vídeo mostrando as ações do governo municipal nestes 39 meses de governo.

ADELCIMEIRE BISPO SIRQUEIRA

Responder

comment-avatar

*

*