Nova Xavantina: Começa a construção das quatro salas do curso de Engenharia Civil no Campus da UNEMAT

O prefeito de Nova Xavantina  Gercino Caetano Rosa  deu início nesta  quinta feira, 21,  à construção das quatro salas para o curso de Engenharia Civil que terá início no primeiro semestre de 2.014 no Campus da UNEMAT de Nova Xavantina. A ação corresponde à contrapartida da Prefeitura  oferecida pelo prefeito para a implantação do curso no município.

As salas terão nove metros de comprimento por sete metros de largura, com dois banheiros M/F normais e dois banheiros M/F para  PNE, num total de 428,28 m2 de área construída. A obra está sendo executada com materiais que estão sendo arrecadados pessoalmente pelo prefeito junto à empresas  locais,  já que a Prefeitura está com sua capacidade de investimento esgotada para 2.013, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A implantação do curso alimenta uma grande expectativa de crescimento para o município e região, em  setores importantes como a construção civil e o mercado imobiliário, e com eles toda a cadeia produtiva agregada;  uma vez que desafoga o gargalo causado pela falta destes profissionais no processo de  desenvolvimento pleno das cidades do Vale do Araguaia.

O prefeito está  acompanhando pessoalmente o desenrolar da obra, conferindo diáriamente os detalhes da construção daquele que será o futuro prédio do curso de Engenharia Civil da UNEMAT de Nova Xavantina. Voltaremos ao assunto.

interessantenews/Ezio Calanca Garcia – Reporter

Responder

comment-avatar

*

*