Nova Xavantina ganhará clinica de reabilitação

Nova Xavantina ganhará clinica de reabilitação para dependentes químicos

O município de Nova Xavantina ganhará uma clinica para reabilitação de dependentes químicos. A estrutura será construída em um espaço a dois quilômetros da cidade, em uma área doada pela prefeitura com aprovação da Câmara de Vereadores.

A iniciativa do projeto foi de lideres religiosos, ligados a Igreja Evangélica Amor de Deus, a clínica terá capacidade de atender até 70 pacientes e funcionará de forma filantrópica. Os internos participarão de atividades agrícolas, terapias individuais e em grupo, além de acompanhamento psiquiátrico e religioso.

O objetivo dos lideres é atender dependentes de todas as cidades da região, independente da droga que lhe tornou dependente. Na cerimonia oficial de doação da área, que ocorreu na última segunda-feira,(31) o pastor Loreno destacou que buscará apoio em todo o Norte Araguaia. “A clinica será mantida através de doações, e com isso buscaremos apoio nas mais variadas cidades. Para que assim possamos atender o maior número possível de pacientes”, enfatizou o pastor.

Ainda não foi definida uma data para a inauguração do centro, mas os primeiros trabalhos para construção dos prédios devem ocorrer ainda esta semana. Via Semana 7

Responder

comment-avatar

*

*