NOVA XAVANTINA: PM faz reunião com Educação para implantar Proerd

A Polícia Militar, através da Equipe do PROERD e o comandante da 3° Cia 1° Tenente Diogo, reuniram na tarde desta terça-feira, 05/02, com a Secretária Municipal de Educação de Nova Xavantina – Maria Mendonça e sua equipe. O encontro teve como objetivo, a volta do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Nova Xavantina.

O projeto é realizado pela Polícia Militar do Estado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação das Prefeituras, junto aos alunos da rede municipal e estadual de ensino, e consiste num programa de aulas e palestras de prevenção e combate ao uso de drogas.

De caráter preventivo, o Proerd é um sucesso em todo o Estado, e já foi realizado em Nova Xavantina durante a gestão do ex-prefeito Gercino Caetano Rosa, trazido pelo atual vice-prefeito Ney Welinton, quando vereador.

A grande eficiência do Proerd é que o programa foca nos jovens e adolescentes antes que estes tenham contato com as drogas e tem mostrado resultado em todos os municípios em que foi aplicado.

O programa formou quatro turmas no município na gestão do ex-prefeito Gercino, num total de cerca de 400 alunos, com entrega de certificados de conclusão do curso, cerimônia de formação e todas as formalidades legais do processo educacional.

nx1

Responder

comment-avatar

*

*