Nova Xavantina reúne gestores em Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz

O objetivo é capacitar os agentes da administração pública municipal sobre diversos temas relacionados à gestão pública e intensificar o relacionamento interpessoal do Tribunal de Contas com os fiscalizados

TCE/MT

Começa nesta quinta-feira (12.09) a segunda etapa do Ciclo de Capacitação Eficaz de 2013 do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O município de Noxa Xavantina irá sediar o evento, que contará com a participação de 26 municípios e cerca de 300 participantes. A programação do Ciclo, que contará com palestras e debates segue até a próxima sexta-feira (13). O objetivo é capacitar os agentes da administração pública municipal sobre diversos temas relacionados à gestão pública e intensificar o relacionamento interpessoal do Tribunal de Contas com os fiscalizados.

No primeiro dia do evento (12.09), as palestras tem início às 13h e segue até às 18h. Já nesta sexta-feira (13.09), a programação tem início às 8h e seguem até o meio dia, no período da manhã. No período da tarde, as palestras serão realizadas nas 14h às 18h.

Este ano o ciclo aconteceu no polo Sinop no final de agosto e ainda será realizado em três municípios, sendo eles Nova Xavantina, Juara e Cuiabá, com o intuito de atender a todas as regiões e municípios do Estado. De acordo com o conselheiro substituto Ronaldo Ribeiro, a aproximação entre o TCE-MT e os jurisdicionados, permite a atualização constante a partir das dificuldades encontradas ‘in loco’. “É importante o contato direto, pois através dos debates e das palestras realizadas com uma linguagem acessível é que surgem as dúvidas, onde nós levamos ao entendimento as resoluções recentes, as normatizações e consultas e levamos os debates em plenário para a realidade dos gestores”, destacou o conselheiro.

No primeiro dia do evento, às 13h será realizada a palestra com o conselheiro Ronaldo Ribeiro sobre “Formas de Ingresso e Regimes Jurídicos dos Servidores Públicos”. Às 16h15, o procurador de contas Alisson Carvalho de Alencar falará sobre ”Gestão de Contratos Administrativos”. No segundo dia de evento (13.09), às 8h, o Secretário de Desenvolvimento de Controle Externo do TCE-MT, Volmar Bucco Júnior palestrará sobre ”Aquisição de Bens e Serviços Públicos”. Às 14h, o assessor adjunto da Consultoria Técnica do TCE-MT, Edicarlos Lima Silva, falará sobre ”Liquidação de despesas e Retenções Tributárias”.

São públicos-alvo do evento prefeitos municipais, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores, controladores internos, contadores, assessores jurídicos, pregoeiros, membros da comissão de licitação, fiscais de contratos e demais servidores dos órgãos e entidades da administração municipal. As inscrições devem ser realizadas no site do TCE-MT e o credenciamento será realizado no primeiro dia do evento, no horário das 13h às 13h30.

 

Responder

comment-avatar

*

*