Nova Xavantina Secretaria de Saúde explica como evitar a proliferação do caramujo

A bióloga Fabiana Barzotto participou do Programa Espaço Livre e explicou como evitar a proliferação do caramujo africano que tem incomodado muito as donas de casa.

Ela iniciou a participação falando sobre as doenças causadas pelo animal e logo em seguida ensinou algumas maneiras para atraí-los e exterminá-los.

Segundo a bióloga, a maneira mais fácil de atrair este animal para exterminá-lo é colocar em um pote plástico que deverá ser descartado depois, uma estopa, sal e um pouco de cerveja.

O cheiro da cerveja vai atrair os caramujos que estão no quintal de sua casa e a estopa com o sal matará esses caramujos, após isso, descarte todo material utilizado neste processo.

Fabiana também explicou a maneira correta de eliminar o caramujo com a catação manual, neste caso o primeiro passo é calçar luvas ou saco plástico nas mãos depois coloque sal ou cal virgem em um saco plástico resistente e coloque todos os caramujos encontrados neste saco. Terminada a catação amarre bem o saco e coloque no lixeiro, nunca manipule os caramujos sem proteger suas mãos. Noticias NX

Responder

comment-avatar

*

*